PPA - PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO

IV E ULTIMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTINDO O PPA, FOI REALIZADA EM SÃO JOÃO DO PARAÍSO


O Governo de Compromisso e Coragem, do Prefeito Arnaldo Lopes, tendo em vista que em sua campanha política, pregou que na sua gestão seria um governo participativo e sempre contando com o apoio da Comunidade. 
Por isso durante estas primeiras semanas do mês de agosto, foram realizadas algumas (exatamente 04 (quatro))Audiências Públicas, para ouvir as comunidades, com sugestões e opiniões, para saber a opinião pública de onde serão aplicados os Recursos para os anos 2018/2021. Este plano chamado de PPA - Plano Plurianiual, que está visto em Lei Federal, e que deve ser implantado nas cidades, não necessariamente com a participação popular. 
Mas, o Prefeito Arnaldo Lopes inovou e pela primeira vez implantou esta ideia em Mascote, porque para o prefeito, só o povo sabe de suas dificuldades e melhorias para as comunidades.
Feito isso, os representantes da Prefeitura, percorreram todo o município realizando as audiências, coletando as sugestões e discutindo sobre assuntos pertinentes para uma boa administração. As audiências foram realizada em Mascote, Pimenta, Teixeira do Progresso e São João do Paraíso.

Em São João do Paraíso, a audiência pública foi realizada na ultima sexta feira (18), no Auditório da Escola Manoel Santos Andrade, e contou novamente com os representantes do governo, vereadores, secretários e o alvo mais importante das audiências, o POVO.
Vários assuntos foram apresentados e discutidos com a comunidade. Estes assuntos ou metas a serem atingidas foram apresentados por Secretários Municipal, cada um deles expondo o que almejam implantar em suas devidas secretarias. 
Presentes na audiência e apresentado seus planos estiveram, Secretária de Assistência Social Jaqueline, Secretária de Educação Andrea, Secretário de Saúde Sinho, Secretário de Administração Jean Carlos, além dos Superintendentes Carlinhos, Walter Soldado, Dedé Vieira e Marcos Vinicius, estes apresentando seus planos com o apoio de seus técnicos, cada um em sua área.
Vários representantes da comunidade também estiveram presentes na Audiência, Vereador Everaldo Lobo, Vereadora Dico de Mascote e Vereador Neguinho de Washington (rep. Câmara Municipal de Vereadores), Padre Pio (Comunidade Católica), Pastor Almir (Comunidade Evangélica), Leones (Presidente do Sindicato APLB), Professores, Gestores Escolar, Representantes do Conselho Tutelar e outros Conselhos, Estudantes, Guarda Mirim e a Comunidade em Geral.
Representando a Prefeitura Municipal de Mascote, estiveram Adilson Barreto (Finanças PMM) e Paulo (Controlador Geral).

A Comunidade teve a oportunidade de expor suas opiniões e sugestões em caixas de coletas, que foram distribuídas em vários pontos do Distrito e também no dia da Audiência. 
Assuntos como Educação, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Administração, foram opinados pelo público presente. Estas opiniões foram acolhidas e entraram em discussão para a implantação no Plano Plurianual - PPA 2018/2021. 
Em entrevista com o representante do Governo, o senhor Adilson Barreto, ele nos disse que este fato inédito aqui em Mascote, serviu para que o povo saiba onde serão investidos os recursos da Prefeitura e estes investimentos com a opinião da comunidades. "Sabemos que a comunidade almeja sempre o melhor para a localidade que moram, por isso que o nosso Prefeito Arnaldo, pregou isso em campanha e está cumprindo, ouvindo a opinião popular. As audiências serviram para que o povo expressem seus desejos e temos certeza que os projetos pedidos na audiências se estiverem ao alcance da Prefeitura para as realizações, o prefeito Arnaldo Lopes, não medirá esforços para realizá-los. Agradeço a todos que participaram das Audiências Públicas e em especial as Comunidades" concluiu Adilson Barreto.









































Por Robert Silva.

0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.